Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Contar histórias através de desenhos faz sucesso na Internet


 Quando se deseja publicar uma autobiografia, utiliza-se livros ou (os mais endinheirados) produzem filmes. E que tal desenhar numa lousa branca?

 E não é uma idéia estranha não. Essa é uma maneira que as pessoas (na maioria vlogueiros) estão usando na internet, que é bem mais simples e barato de mostrar às pessoas sua história. Começou em janeiro deste ano com Sam Pepper, mostrando através de desenhos que ele mesmo cria, ao longo do vídeo.

  E foi se repercutindo na internet até os vlogueiros brasileiros; como Cauê Moura, do Desce a Letra, Rodrigo Fernandes do Jacaré Banguela, e Gui Toledo, dono do vlog com o mesmo nome, que contou a história de uma maneira bem fofa e divertida usando a música do Legião Urbana, Eduardo e Mônica.

 E como esse é meu primeiro post, não ficarei de fora e criarei meu Draw My Life (mas avisando que não será tão grande afinal, só tenho 18 anos) e também será em fotos (ainda não tenho câmera de vídeo), mas espero que gostem.








 Tudo começou em 1995 quando nasci, trazendo alegria para uma família com duas pestes crianças em São Paulo capital.



 Bem, até um tempo, pois na época meu pai ficou desempregado e tivemos que nos mudar para...






 ATIBAIA!Terra das flores e morangos... Tá bem, tem um pouco disso, mas é como qualquer cidade do interior perto da capital. E minha infância foi marcada pela casa que vivo até hoje onde brincava com meus irmãos.



(e uma de nossas brincadeiras na época era brigar)

 Mas além de hematomas, como morava longe da cidade, aprendi a brincar sozinha (tentava brincar com meus irmãos, mas não é uma boa combinação bonecos em ação querendo destruir tudo + bichinhos de pelúcia), então brincava sozinha em casa e lia muitos livros o que me influenciou na minha profissão de hoje.



 No ensino fundamental, mudei para uma nova escola, onde comecei a ter mais altos que baixos (não, não era a mais popular). Mas ganhei amizades inesquecíveis,nem todas duradouras, mas marcantes. Como a com a minha melhor amiga (são seis anos de amizade entre piadas e patadas).


 Fui para outra escola no ensino médio e não tive as melhores amizades, mas conheci um garoto (sim na imagem é um menino, mas não sei desenhar garotos com cabelo grande) que no começo era muito legal, mas tínhamos gostos diferentes e... Digamos que “forcei” para seguirmos caminhos diferentes (isso não parece importante agora, mas depois será).



 Meu 1º ano não há palavras que descrevam, então usarei imagem, que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras...  



 Após poucos altos e muitos baixos deixados em 2010, passo para o 2º ano eu reencontrei com um antigo amigo.



  
E conversa vai e conversa vem...


 Estamos namorando a quase 2 anos (e ele cortou o cabelo para a minha alegria) e nos bons e maus momentos sempre foi e será meu melhor amigo.

E voltando ao meu 2º ano, ele foi bom, calmo e tranqüilo.

 E finalmente, o 3º ano, época de estudar para vestibular, ah a época de você olhar para trás e perceber que é seu último ano escolar e sentirá saudade daqui a alguns anos...#soqn



 Entre várias contas de exatas a decorar e contos que convivi perdendo amizades, estive muito solitária... Mas tanto no meu 1º e 3º ano nunca me senti depressiva, pois, sabia que quando há muitas perdas é porque irá chegar ganhos e o que a minha fuga de realidade foram os livros.



 Recheados de enredos chamativos e personagens tocantes foi uma das grandes influencias para seguir a profissão que tenho certeza que quero... Jornalismo!

 E 2013?...



 Passei na universidade, fiz grandes amizades que nunca esquecerei, estou na companhia das pessoas que me fazem muito bem faço e o que amo (apesar das barreiras de cada dia, mas nada é perfeito).

 Bem (por enquanto) é só



 Tá, não é o FIM definitivo, vou viver minha vida, mas agora que você conhece um pouco mais de mim, espero que me acompanhem através das postagens que deixarei neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário