Jarvis, o mordomo de Stark e da Super Equipe Vingadores, foi criando por Stan Lee e Don Heck em novembro de 1964.
Jarvis nasceu e foi criado no Brooklin, Nova York, mas durante a II Guerrua Mundial ele se juntou as forças Aéreas Reais Canadenses, para apoiar os britânicos na luta contra os nazistas, acredita-se que tenha sido neste período que ele tenha adquirido seu sotaque e comportamento de "gentleman". De volta aos EUA ele foi trabalhar como mordomo para Howard e Maria Stark.
Jarvis estava presente na primeira reunião dos Vingadores, na qual a equipe foi fundada, Tony Stark filho de Howard, em sua identidade de Homem de Ferro, doou a mansão para servir de base de operações para os Vingadores e criou a fundação Maria Stark para cobrir os gastos operacionais da equipe, Jarvis acabou acompanhando a mansão nessa doação para servir aos vingadores.
Jarvis serviu aos vingadores desde o começo, não só cumprindo os deveres de um simples mordomo, mas também cuidava da manutenção e supervisão da manutenção dos equipamentos tecnológicos da equipe.
Ultron em uma época, dominou mentalmente Jarvis, com isso capturou os vingadores e ainda implantou na mente de Jarvis a memória de que ele havia traído os Vingadores para pagar as contas de sua mãe doente, Jarvis remoído de culpa acabou por revelar para o Cavaleiro Negro a paradeiro de Ultron, o que possibilitou o resgate dos vingadores, algum tempo depois Jarvis recuperou a memória alterada por Ultron e pode se livrar de sua culpa.
Quando a 4° formação dos mestres do mal invadiram a mansão, ela acabou em ruínas e Jarvis foi torturado acabando hospitalizado e perdendo 90 % da visão de seu olho esquerdo, alem de ter de andar com uma bengala devido as lesões em sua perna.
Jarvis patrocinava uma garota estrangeira, Maria de Guadalupe "Lupe" Santiago, que revelou ter poderes e acabou por fazer parte dos Vingadores. Na nova formação dos Vingadores, Peter Parker, o homem aranha se mudou para a mansão levando sua tia May Parker, Jarvis e ela acabaram por ter um relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário